Como Curar Gripe

A gripe é uma doença causada pelo vírus influenza, que apresenta sintomas, tais como febre alta, coriza, congestão nasal, dores musculares e dores de cabeça. Em alguns casos, também podem aparecer tosse seca e dor de garganta. Você sabe como curar a gripe? Siga os passos abaixo e se recuperar mais rapidamente!

Passo 1: o resto

Em primeiro lugar, é importante estar ciente de que a gripe é uma doença que é, a necessidade de descanso. Se tiver gripe, tente evitar fazer esforço físico, e a permanecer deitado ou sentado a maior parte do tempo.

Horizontal da cabeça, um pouco mais elevada do que a do corpo, para facilitar a respiração. E evite o uso de ar condicionado, porque as unidades Seco o ar, causando o agravamento da coriza e nariz entupido.

Passo 2: manter quente

A gripe é mais comum durante o inverno. Além disso, a doença causa febre é muito alta, sempre acima de 38°C, causando uma intensa sensação de frio. Assim, parece proteger o corpo muito bem, utilizando cobertores, mantas e cobertores. Isso vai deixar você muito mais confortável durante a crise, além de ajudar a recuperação.

Passo 3: beber muita água.

Para recuperar o mais rápido possível de uma gripe, você deve manter o corpo bem hidratado. Beba pelo menos 2 litros de água e/ou chá natural diariamente. Este remédio ajuda a eliminar o muco do trato respiratório.

Ajuda a ser vias aéreas superiores e para trazer maior conforto, o uso dos equipamentos de umidificadores de ar, especialmente na hora de dormir. Um duche bem quente ajuda.

Passo 4: alimente-se muito bem

É comum perder o seu apetite durante a gripe. Mas, para ser capaz de recuperar rapidamente, nutrição adequada, a vida é fundamental. Adotar uma dieta equilibrada, com a ingestão de uma grande quantidade de frutas, verduras, legumes, grãos integrais, legumes, carnes magras e produtos lácteos.

A fruta é rica em vitamina C, como laranja, goiaba e acerola, é ótima para ser consumida durante a gripe, porque ela ajuda a fortalecer a imunidade. Mas atenção: você precisa usar essas frutas in natura ou sucos naturais feitos na hora, para evitar a perda de nutrientes.

Sopas e caldos de legumes e frango também a alimentação diária ideal de gripe. Além de nutritivos, são leves e ajudam a aquecer o sistema respiratório, o alívio da congestão nasal.

Passo 5: O uso de medicamentos ANTIGRIPAIS

A febre alta é parte da estrutura da gripe. Para download que pode usar, medicamentos antigripais base de paracetamol é que você já tomadas anteriormente. Estas drogas também ajuda a melhorar a dor e está doente.

Seguindo todas estas precauções, os sintomas de gripe deve começar a recompor em cerca de três dias. Se isso não acontecer, consulte um médico.